segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Jabes Ribeiro elogia disposição da Igreja Católica para mediar impasses


Ouvido nesta segunda-feira, dia 9, a respeito da nota divulgada pela Diocese de Ilhéus e assinada pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli, o prefeito Jabes Ribeiro elogiou a disposição da representação da Igreja Católica de buscar uma solução para os impasses que estão prejudicando a prestação dos serviços públicos no município e disse concordar com as preocupações reveladas no documento. “Afinal, posso garantir que mais do que todos, nós do governo municipal, estamos preocupados com a situação que Ilhéus atravessa, uma vez que fomos eleitos justamente para resolver os problemas e solucionar o estado caótico em que encontramos a administração”, afirmou o prefeito.
Jabes Ribeiro ainda lembrou que as suas preocupações com os problemas citados é que o levaram a convidar a sociedade civil organizada para firmar o Pacto por Ilhéus e a constituir um conselho de observadores, do qual faz parte o bispo diocesano, para o acompanhamento das tratativas em busca de uma solução permanente e duradoura para a crise. E informou que vai pedir uma audiência a Dom Mauro Montagnoli para mostrar os dados que o bispo ainda desconheça a respeito da situação financeira do município, embora a maioria dos números já seja do conhecimento da representação da Igreja Católica ilheense, uma vez que eles já foram apresentados mais de uma vez nas reuniões com a sociedade civil organizada e do conselho de observadores.
Durante todo esse tempo da nossa gestão – observou o prefeito – sempre estivemos disponíveis ao diálogo e com as portas abertas para a negociação, não apenas com os sindicatos ou os representantes de movimentos sociais, mas com toda a sociedade civil organizada. Em razão disso, só tenho a celebrar o fato de que a Igreja Católica, com toda sua tradição em defesa da justiça sócia, esteja se colocando tão firmemente à disposição para ajudar no diálogo, para que cheguemos a uma solução em beneficio da população e, como diz o texto da nota, “em especial aquela mais pobre e carente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário