quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Depois de pichado Palácio Paranaguá é, novamente, alvo de vandalismo

Um desconhecido quebrou com uma pedrada o vidro de uma das janelas da sede do governo Municipal de Ilhéus, inaugurado em 1907. Por sorte, não havia ninguém na sala no momento da ocorrência. A pedra atravessou a janela e caiu no meio da sala, espalhando pedaços de vidros.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, condenou de forma veemente e lamentou a falta de respeito com o patrimônio público representada pelo ato de vandalismo de uma pessoa, não identificada, que quebrou o vidro de uma janela do andar superior do Palácio Paranaguá, sede da Prefeitura Municipal. “Infelizmente, um gesto desses”, acrescentou o prefeito, “só revela a falta de civilidade de alguém que não contribui em nada para a cidade. Acredito que seja apenas um ato de vandalismo, sem conotação política de qualquer espécie, e devemos, todos nós, lamentar que isto tenha acontecido e esperar que as autoridades policiais tomem providências”.
O chefe de Gabinete da Prefeitura, Victor Veiga, registrou queixa na Delegacia de Polícia, quando informou que o incidente aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 11. Felizmente, não havia ninguém na sala quando o fato ocorreu porque a pedra atravessou a janela e caiu no meio da sala, espalhando pedaços de vidros que poderiam ter causado ferimentos em alguém. As autoridades policiais já iniciaram o processo de investigação, para tentar identificar a autoria do ato de vandalismo e punir o responsável.
História – O palácio Paranaguá integra o conjunto de prédios públicos que narram a história do município. Construído em 1905 sobre as ruínas do Colégio Jesuíta para receber a Intendência, o Palácio Paranaguá, que hoje abriga a sede do Poder Executivo Municipal, foi inaugurado em dezembro de 1907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário