quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura de Ilhéus e UESC planejam reestruturação do bairro Salobrinho


Secretários e diretores municipais, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da UESC e moradores, estudam a possiblidade de inserir ações que contemplam as necessidades do bairro no PPA 2014-2017.
Promover ações estruturantes do Bairro do Salobrinho, ampliando a oferta de serviços de educação, saúde, assistência social e a requalificação das vias e equipamentos públicos, como praças e quadras, estão sendo pensados junto ao Plano Plurianual da Prefeitura de ilhéus para o período de 2014-2017. Secretários e diretores municipais, membros da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (PROEX-UESC) e moradores estão realizando reuniões periódicas com o objetivo de planejar a requalificação do bairro.
Segundo o secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Joaquim Bastos, a ideia de incluir as necessidades da comunidade no PPA, tem fundamento no projeto Pensar o Salobrinho, desenvolvido pela PROEX. Conforme o secretário, quatro reuniões já foram realizadas com este propósito. A última ocorreu na quarta-feira, dia 13, com a presença dos secretários de educação, Marlúcia Rocha, e Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, o Pró-reitor da UESC, Raimundo Bonfim, diretores municipais, líderes comunitários e o vereador James Costa (PMN).
Bastos explica que por questões geográficas, o bairro tem limitações para expansão, por isso é preciso um plano operacional para suprir as necessidades da população. “Como há limites geográficos, é preciso melhorar a qualidade de vida reestruturando os equipamentos já existentes”, destaca. “A proposta é levar programas de inclusão, requalificação de praças, quadras e de unidades de educação e de saúde”, completa. Segundo Bastos, a ideia é que outros bairros participem desse tipo de discussão “A cidade deve se tornar mais humana e mais cidadã”. 
O titular da Seplan informa que a próxima reunião sobre a reestruturação do Salobrinho está prevista para o início do próximo mês de setembro, quando o PPA já estará definido. Bastos ressalta que o Plano Plurianual deve ser entregue no final deste mês de agosto à Câmara de Vereadores, que será votado até o final do ano. “Com o PPA, buscamos programar ações concretas com base na disponibilidade de recursos financeiros do município”, frisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário