sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pesquisa sobre o teor de minerais em consumidas em Ilhéus e Itabuna foi premiado em Teresina

O estudante do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUIM) da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Wesley Nascimento, foi premiado como melhor trabalho no Congresso Regional-Nordeste dos Estudantes de Química (I COREQUI) realizado na Universidade Federal do Piauí, Campus Teresina, entre os dias 30/07 e 03/08/13.
Wesley apresentou a "Avaliação da composição mineral de hortaliças comercializadas nos municípios de Ilhéus e Itabuna-Bahia". Na pesquisa, o mestrando, graduado em Licenciatura em Química, também, pela UESC, apresentou os resultados obtidos com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e da UESC.
O projeto de iniciação científica teve a orientação do Professor/Dr. Fábio Alan Carqueija Amorim do DCET. O objetivo foi avaliar o teor de minerais, tais como cálcio, ferro, potássio, zinco, magnésio e manganês em hortaliças como a rúcula, alface, couve, agrião, espinafre e almeirão consumidas pela população dos municípios de Ilhéus e Itabuna, para fornecer informações nutricionais sobre estes alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário