sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ilhéus sediará a maior corrida de aventura das Américas

O Ecomotion/Pro é considerado o maior evento de corrida de aventura das Américas e terá a participação de 160 atletas do Brasil e do Exterior
Nesta sexta-feira (09/8) será dada a largada para a 10ª edição do Ecomotion/Pro, corrida de aventura que percorrerá mais de 600 quilômetros pela Costa do Cacau, no litoral sul da Bahia. O evento ocorrerá até o dia 18 deste mês e a cidade de Ilhéus será novamente um dos palcos desse grande evento esportivo, considerado a maior corrida de aventura das Américas.
Cerca de 160 atletas do Brasil e do exterior se dividirão em equipes formadas por quatro atletas, com pelo menos um do sexo feminino, e percorrerão espaços como a Lagoa Encantada, Rio do Engenho, Avenida Soares Lopes e o centro histórico da cidade. De acordo com a coordenação do Ecomotion/Pro 2013, as equipes terão que percorrer 284 quilômetros de bike, 175 quilômetros de trekking, 145 quilômetros de canoagem, 3,5 quilômetros de natação, 11 quilômetros de costeira e 500 metros de cavernas e técnicas verticais, totalizando cerca de 620 quilômetros.
Para este ano, o evento continua com seu formato expedicionário e promete ainda mais aventura para seus participantes. “Já temos assegurada a participação de várias equipes estrangeiras inscritas, inclusive as melhores do mundo, como os campeões mundiais Seagate, da Nova Zelândia. Além disso, algumas das equipes mais fortes do Brasil também já confirmaram presença”, explica Shubi Guimarães, diretora técnica do Ecomotion/Pro.
Para os amantes do esporte, a realização do evento na região é motivo de orgulho. “A prova é toda gravada com apoio de helicóptero e com certeza mostrará toda beleza da região, como aconteceu em Porto Seguro na prova anterior. Para os atletas da região é um orgulho, já que se trata de um evento internacional”, ressalta João Tude, triatleta e diretor Financeiro dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia.
Na avaliação do secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, a passagem do evento por Ilhéus confirma a vocação do município para receber grandes eventos. “Esta corrida de aventura, uma das mais importantes do mundo, vai promover o destino Ilhéus para o ecoturismo e para o próprio turismo de aventura, integrando a Costa do Cacau, através da promoção de diversos elementos, como a gastronomia, o artesanato e os inúmeros ícones culturais do município por meio da mídia espontânea nacional e internacional”, comenta o secretário, lembrando que o evento estará sendo acompanhado por 25 jornalistas do Brasil e do Exterior.
Em Ilhéus, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), SEBRAE, Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Instituto Cabruca e Costa do Cacau Convention Bureau, entre outras organizações.
Aos interessados em acompanhar o evento, a pedra de Ilhéus, ilha localizada em frente à cidade, será um ponto de controle e por lá passarão os atletas entre os dias 11 e 13/8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário