terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ilhéus realiza missas e caminhada em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias


A festa em devoção à santa, uma das padroeiras do município, é promovida pela Diocese de Ilhéus, através da Paróquia de São Jorge, e teve início no último dia 6.
Com o tema central ‘Professando a nossa fé, celebramos com Maria, a Mãe das Vitórias, o centenário da Diocese de Ilhéus’, foi iniciada no último dia 6 a novena em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias, uma das padroeiras da cidade. O ponto alto do evento acontece nesta quinta-feira, dia 15, feriado municipal, com a Missa das Intenções, às 7 horas, Missa Solene, às 9h30, e Caminhada de Fé pelas principais ruas do centro, a partir das 16h30, seguida da Bênção do Santíssimo Sacramento. A festa, que todos os anos atrai dezenas de devotos e acontece na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, localizada no alto Teresópolis, é promovida pela Diocese de Ilhéus, através da Paróquia de São Jorge.
A novena em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias deste ano, que será encerrada nesta quarta-feira, dia 14, trouxe as seguintes reflexões: “Creio no Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo”, “Professo um só batismo para a remissão dos pecados” e “Creio em um só Senhor Jesus Cristo, filho unigênito de Deus”. E mais: “Creio na ressurreição dos mortos e na vida eterna”, “Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica”, Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis” e “Creio em um só Deus que é amor”.
Tradição – O dia 15 de agosto é comemorado pela tradição católica como o dia da Assunção de Maria, mãe de Jesus. Nesta data, todos os anos, é celebrado em Ilhéus o Dia de Nossa Senhora das Vitórias, uma das padroeiras da cidade. “Mais uma vez, estamos convidando todo o povo de Deus para participar, com júbilo e muita fé, da festa em louvor à nossa Padroeira”, conclama o padre Ednilson Batista, um dos coordenadores do evento.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário