terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ilhéus amanhece sem ônibus



Jornal Bahia Online- Parte da frota do transporte coletivo urbano em Ilhéus amanheceu na garagem. A cidade está praticamente sem ônibus. Uma manifestação do Movimento Reúne Ilhéus, na garagem de uma das empresas, a Viametro, impediu a saída de parte da frota. A outra empresa, onde não havia sinais de manifestação, resolveu não deixar a garagem, por questões de segurança. Os ônibus que já estava circulando foram levados de volta à garagem. 
A manifestação na porta da garagem Viametro, entretanto, se mostrava pacífica. Os membros do movimento cobram das empresas mais respeito com os usuários e, do governo, mais clareza sobre o cálculo no valor da tarifa e a imediata redução do valor para 2 reais. Aos poucos, o movimento começou a ganhar o apoio de estudantes próximos ao local do manifesto, na avenida Esperança. A maioria deles, oriundas do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, que fica a 300 metros da garagem.
A ação dos manifestantes pegou a população de surpresa. Logo cedo, nos pontos de ônibus, o movimento era intenso e as pessoas não sabiam o motivo de tanto atraso. Para piorar, a ausência dos ônibus ocorre em um dia chuvoso, condição que aumenta o número de passageiros que utilizam o sistema público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário