terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aumenta quantidade de casos da gripe H1N1 na Bahia

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta segunda-feira que aumentou em 72% a quantidade de casos de gripe H1N1 na Bahia, entre primeiro de janeiro e o dia 12 deste mês, na comparação com 2012.
Neste ano já foram confirmados 43 casos da influenza A-H1N1. Os dados obtidos pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM, mostram que a doença matou 8 pessoas na Bahia. Desde 2011 não havia registro de óbitos.
As pessoas que não resistiram à doença tinham entre 20 e 60 anos. O número de mortes ocorreu na faixa entre 30 e 39 anos, com três óbitos.
Segundo a Sesab, foram confirmados casos em Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Ipiaú, Lauro de Freitas, Presidente Tancredo Neves, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Vitória da Conquista.
Os moradores do sul e extremo sul da Bahia também devem ficar em alerta. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou um caso de gripe H1N1 em Ibirapitanga e outro em Itagibá.
No extremo sul os casos confirmados da gripe ocorreram em Eunápolis e Teixeira de Freitas. No primeiro município os exames confirmaram que duas pessoas contraíram a doença e uma delas não resistiu.
As demais mortes no estado ocorreram em Cruz das Almas, Ipiaú, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Salvador tem o maior número de casos confirmados, 20.
Ipiaú é o município baiano em que a pessoa corre mais risco de adoecer. Há três casos confirmados da doença por lá. O índice de incidência da gripe H1N1 em Ipiaú é de 6,74%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário