quarta-feira, 10 de julho de 2013

Paralisação: como fica Ilhéus e Itabuna?

Nesta nesta quinta-feira (11), será realizado Dia de Luta por mais democracia, direitos sociais e trabalhistas. O movimento conta com o apoio de centrais sindicais e entidades de juventude.
Entre as bandeiras estão o fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a Saúde, 10% do PIB para a Educação, redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários.
No  Dia de Luta  vários serviços terão o seu funcionamento alterado nas cidades de Ilhéus e Itabuna>:
Ônibus
 Em Ilhéus: em assembléia o sindicato dos rodoviários decidiu parar as atividades das 04h às 08 da manhã, e uma nova paralisação pode ocorrer a partir das 14 horas.

Em Itabuna: o sindicato dos rodoviários propõe paralisação das atividades do transporte coletivo durante todo o dia
Bancos – Os bancários de Ilhéus e Itabuna estarão fechados durante todo o dia. Serviços serão mantidos por lotéricas e correspondentes e Caixas Eletrônicos.
Escolas municipais 
Ilhéus: Professores do município paralisaram suas atividades desde esta quarta (10). A categoria quer reajuste do piso salarial . As aulas retornam na próxima segunda-feira (15).
Itabuna: o expediente será normal.
Escolas da rede estadual em Ilhéus e Itabuna – Param somente na quinta-feira (11), em adesão ao movimento nacional.

UESC – Funciona normalmente. A Universidade já está em recesso e a Adusc, Associação dos Professores, em assembléia, deliberou que não vai aderir aos movimentos nacionais.
Outros serviços públicos estaduais, municipais, federais – SACs, hospitais, repartições de trânsito, fazendárias, e todas as secretarias dos municípios mantêm o expediente normal.
Comércio 
Em Ilhéus: funciona até o meio dia. 
Em Itabuna: a tendencia é seguir a posição dos comerciantes de Ilhéus
Cartórios: Funcionam normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário