sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mutirão vacina crianças contra a Pólio na zona rural de Ilhéus


Até o final de julho, a Sesau vai percorrer 10 localidades da zona rural, para imunizar as crianças na faixa etária entre seis meses e menores de cinco anos contra o polivírus.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau) estabeleceu um calendário, até o final deste mês de julho, com o objetivo de realizar mutirão de vacinação contra a poliomielite para crianças na faixa etária entre seis meses e menores de cinco anos. O órgão está convocando mães e pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar contra a doença. Nesta quinta-feira, dia 11, a equipe de vacinadores faz atendimento à população de Lagoa Encantada.
Amanhã, sexta-feira, 12, a estratégia de mobilização promove a vacinação em Castelo Novo; dia 16, em Banco Central; dia 17, Banco do Pedro; dia 19, em Ponta do Ramo; dia 20, Ponta da Tulha; no dia 23, no Japu; dia 24, no Retiro; dia 25, na Tibina; dia 30, no Novo Ilhéus; e no dia 31, em São José, localidade situada à margem da Rodovia Ilhéus-Uruçuca.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi iniciada no dia 8 de junho, na cidade e zona rural do município. A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo polivírus. Também está sendo ofertada a vitamina A (VIT A). A enfermeira Bárbara Magalhães, coordenadora da Atenção Básica à Saúde, chama a atenção das famílias, de modo geral, para que não percam a oportunidade de imunizar as crianças que formam o público alvo contra a poliomielite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário