sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mutirão do Diabético de Itabuna é apresentado em Congresso Nacional de Oftalmologia

O Mutirão do Diabético de Itabuna, considerado o maior evento de prevenção e detecção do diabetes do Brasil, foi apresentado durante o VII Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO). realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Num dos mais importantes congressos de oftalmologia do país, o programa cientifico teve ênfase na ênfase na oftalmologia generalista, associada aos cursos de alta especialização. 
Promovido em parceria com as sociedades de oftalmologia da Argentina, Paraguai e Portugal, o evento possibilitou a troca de informações e experiências com profissionais desses países. O Dr. Rafael Andrade, responsável pelo Centro Avançado de Retina e Vítreo do Hospital de Olhos Beira Rio e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna, apresentou três palestras com os temas “Prevenção em Retinopatia Diabética”, “Síndrome de Vogt-Koyanagi-Harada” e “Manifestações Retinianas na AIDS”. 
O Dr. Rafael destaca que “tivemos a oportunidade de contar com um Stand do Mutirão do Diabético de Itabuna divulgando o trabalho que realizamos em Itabuna, atendendo anualmente milhares de pessoas na prevenção, detecção e tratamento”. O estande foi muito visitado por congressistas de todo Brasil e dos países vizinhos, que ficaram impressionados com a abrangência do evento, que em 2012 atendeu cerca de 13 mil pessoas e que tem seu modelo levado para outras cidades da Bahia e de outros estados.
“É motivo de orgulho saber que Itabuna se tornou referência da prevenção do diabetes e isso é fruto de um trabalho que mobiliza toda a comunidade”, afirmou o Dr. Rafael Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário