quarta-feira, 10 de julho de 2013

Após cirurgia na vesícula, mulher tem orgasmos pela sola do pé

Segundo os especialistas, o orgasmo acontece porque o nervo ciático da perna esquerda foi danificado durante a cirurgia Foto: Getty Images
Imagine ter orgasmos ao fazer caminhadas, ir às compras ou simplesmente permanecer com os pés no chão? É isso o que acontece com a britânica A., de 55 anos, que preferiu não se identificar. Dezoito meses após passar por uma cirurgia da vesícula biliar, ela começou a ter sensações de orgasmos espontâneos na sola do pé. De acordo com médicos, que relataram o caso no Journal of Sexual Medicine, essa síndrome pode ser mais comum do que se imagina, mas normalmente os pacientes deixem de procurar ajuda por vergonha.
Segundo especialistas das universidades Utrecht e Leiden, na Holanda, bastava pressionar o pé da paciente por três minutos para notar as contrações. “Era claramente visível pelo movimento dos olhos, aumento da respiração e movimentos musculares característicos de quadris ou coxas. Após o orgasmo, ela se sentia exausta e precisava de alguns minutos para se recuperar”, disseram eles.
Eles acreditam que isso acontece porque o nervo ciático da perna esquerda foi danificado durante a cirurgia, impedido que o cérebro recebesse alguns sinais da sua perna, mas não do seu órgão sexual.
Como o nervo do pé demorou para se recuperar, o cérebro sofreu um tipo de “engano” e, toda vez em que o pé era estimulado, o cérebro acreditava que os sinais vinham da sua vagina, provocando o orgasmo.
Para alívio de A., os pesquisadores conseguiram parar os orgasmos após cortar o nervo. “Nervos podem voltar a crescer de forma desordenada e se misturar com outros nervos. Pode parecer interessante conseguir chegar ao orgasmo com facilidade, mas se isso ocorre a qualquer momento interfere na rotina do paciente”, disse a médica Carol Cooper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário