segunda-feira, 22 de julho de 2013

A bordo de avião, o Papa Francisco mostra preocupação com jovens sem trabalho


Jornal do Brasil - Em conversa com jornalistas, pontífice alertou: "corre-se o risco de haver uma geração que nunca teve trabalho"
Em conversa com jornalistas, a bordo do avião que o traz ao Brasil, o papa Francisco disse que está muito preocupado com a geração de jovens sem trabalho. O pontífice alertou que a crise mundial está provocando muitos danos à juventude. "Corre-se o risco de haver uma geração que nunca teve trabalho", lamentou.
"A crise mundial não gerou boas coisas para os jovens. Na semana passada, examinei a porcentagem de jovens sem trabalho. Corremos o risco de ter uma geração que jamais teve um trabalho", disse Francisco.
"Esta primeira viagem é para encontrar os jovens, a quem quero encontrar não isolados, mas em meio ao tecido social. Em sociedade, pois quando isolamos os jovens, fazemos uma injustiça, pois lhe retiramos o sentido de pertencimento", acrescentou.
O papa também também condenou a 'cultura de rejeição aos idosos', que geralmente impera no mundo e disse que a sociedade precisa da "sabedoria" dos mais velhos.
Francisco embarcou por volta das 4h no aeroporto de Roma. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário