quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ilhéus deixa a letargia e foi às ruas







O povo de Ilhéus, através de uma responsável parcela dos seus jovens, na tarde até o inicio da noite puderam ter voz graças a iniciativa da estudante e escritora Elisabete Zorgets.
Expressaram sua indignação para com o escárnio político brasileiro e o que é importante: Mais viram as suas indignações assistidas por uma cidade igualmente indignada.
Durante todo o trajeto, cumprido conforme havia sido combinado e planejado, palavras de ordem e expressões de sentimento de união por um país melhor, por um governo da Bahia eficiente e responsável e por uma cidade de Ilhéus mais justa e cidadã. 
Por uma cidade com um sistema de transporte coletivo eficiente, com transparência fiscal, com meios para mobilidade urbana e que sejam estabelecidas políticas públicas efetivas.
A massa jovem reunia em sua caminhada segmentos empresariais, fazendeiros, donas de casa, profissionais liberais e trabalhadores de todos os setores. 
Todos pedindo mobilidade urbana, sistema de transbordo para o transporte coletivo, uma nova ponte ligando os bairros da zona sul à zona norte, proteção para usuários nos pontos de ônibus, organização das linhas de ônibus, transportes alternativos (ciclovia e hidrovia), melhores escolas, um sistema de saúde que funcione e segurança.
Foi nesse ambiente de que se construiu foi às ruas a mobilização feita através das redes sociais sem a cara do achincalhe dos partidos políticos e seus seguidores e sim por cidadãos sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário