segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ilhéus esteve presente a VII Exposição Nacional de Artes Plásticas do Jockey Club de São Paulo com tela de Jane Hilda


Jane Hilda Badaró fez presente a cidade de Ilhéus na VII Exposição de Artes Plásticas realizada no Jockey club de São Paulo, nos dias 25 a 27 de maio p.p. O evento foi promovido pela Academia Latino Americana de Artes Plásticas, sob a curadoria de seu Diretor, Fábio Porchat. Estiveram presentes a nata da sociedade paulistana, artistas plásticos participantes como a escultora Vania Vergamini, artistas plásticos convidados à exemplo de Alexandre Segrégio, além da imprensa. Também estiveram presentes alguns dos conselheiros da Academia, dentre os quais o renomado escultor Caciporé Torres e a festejada curadora de arte Maria dos Anjos de Oliveira, galerista nas cidade de São Paulo e de Lisboa, recém chegada de Nova Iorque num dos muitos cursos que faz pelos grandes museus do mundo. 
Em próximos dias Jane Hilda terá também trabalhos seus expostos na Itália, na Galleria Eclettica, cidade de Spoleto, durante a “Esposizione “Connexion Art Brasile-Italia”, sob curadoria de Heloiza de Aquino Azevedo. Seis (6) artistas brasileiros – Beth Sant’anna, Erica Colen, João de Oliveira, Heloiza Azevedo, e Luiz C. Andrade e Lima- participam da mostra que será aberta em 15 de junho e encerra em 15 de julho do ano em curso. Spoleto é especialmente conhecida pela realização do Festival dei Due Mondi (Festival dos Dois Mundos), evento anual realizado todo mês de junho e início de julho, desde a sua fundação pelo compositor Gian Carlo Menotti, em 1958. Possui um vasto leque de concertos, ópera, dança, teatro, artes visuais e mesas-redondas sobre a ciência. 
A artista ilheense – que possui seu ateliê na Avenida Soares Lopes, em frente à tenda do Teatro Popular de Ilhéus- terá ainda três de seus trabalhos participando de mais um evento internacional no mês de setembro vindouro, durante a exposição coletiva "Connexion Art Brésil-France, pour la lutte contre le cancer", em Paris, no Carrousel Du Louvre. A renda será revertida para o Hospital do Câncer Aristides Maltês em Salvador-Bahia-Brasil. Sob a curadoria de Heloíza de Aquino Azevedo, cerca de quarenta (40) artistas brasileiros participam, dentre eles Catarina de Sene, Cibele Pilla, Deise Luci, Denise Berbert, Denise Pitagoras, Denise Loureiro, Dina Garcia, Giovani Ottaviani, Gustavo Rosa, Heloiza Azevedo, João de Oliveira, Julia Dijkstra, Lima Junior, Paulo Byron , Renato Araujo, Rodolphe Viragh ,Rose Schauerte, Tania Leal e Valéria Diaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário