sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caravana Digital da FTD em Ilhéus


Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Caravana FTD Digital chega a Ilhéus, no dia 5 de junho, para orientar professores do ensino fundamental I e II a respeito das novas tecnologias digitais voltadas ao processo educacional. Um ônibus equipado com equipamentos tecnológicos e com profissionais especializados ficará estacionado na Praça Castro Alves, em frente à antiga sede da Biblioteca Pública de Ilhéus, das 9 às 17 horas.
A diretora administrativa da Secretaria de Educação de Ilhéus, Elza Silva, informa que esta ação educacional tem o objetivo de apresentar e orientar o professor sobre as novas tecnologias e objetos digitais voltados ao processo educacional.“O acesso é gratuito, basta se identificar como educador, se cadastrar e buscar informações com conteúdo de multimídia interativo”.
O divulgador da Caravana Digital FTD no interior da Bahia, Jorge Araújo Junior, diz que o ônibus estará equipado com tablets, lousa digital e monitores de TV para apresentar vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada. As sessões acontecem com intervalo de uma hora. Na oportunidade, um técnico dará explicações ao professor sobre o uso dos materiais em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário