sexta-feira, 12 de abril de 2013

Santa Casa de Itabuna presente em Conferência Internacional de Tecnologia da Informação para Saúde

Ocorreu recentemente em New Orleans, nos Estados Unidos, aquela que é considerada a maior conferência mundial sobre Tecnologia da Informação na área da saúde. Trata-se da HIMSS (Healthcare Information Management Systems and Society) 2013 - Anual Conference e Exhibition, evento que reuniu os maiores fornecedores de soluções e tecnologias na área de gerenciamento de informações dentro de ambientes hospitalares, clínicas de saúde, etc. A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participou do evento a convite, onde esteve representada pelo gerente de Tecnologia da Informação, Helder Moraes de Almeida. 
Com toda viagem patrocinada pela Cisco (empresa líder mundial em TI e uma das expositoras na Conferência), através dos seus parceiros, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi destaque entre outras quatro Santas Casas brasileiras contempladas na mesma modalidade, sendo elas a Santa Casa de Misericórdia de Assis, Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 
A participação na HIMSS 2013 possibilitou ao gerente de TI, Helder Almeida, compartilhar experiências e acessar novas tecnologias e discussões na área de TI em Saúde. Para tanto, foi primordial a participação nos debates do Fórum Global de Saúde; do HIMSS CIO Fórum; voltando para Itabuna cheio de idéias e soluções práticas de como a TI pode apoiar os negócios e operação de sua instituição. 
“Aqui na Santa Casa estamos na vanguarda de algumas novas tecnologias usadas no Brasil, a exemplo do projeto ousado de melhoria da infraestrutura da TI, que será totalmente reestruturada com o que há de mais moderno no gerenciamento do tráfego de informações.”, declarou Helder. O investimento neste novo parque tecnológico, com equipamentos da Cisco, chegou a US$ 115 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário