sexta-feira, 12 de abril de 2013

Obras do centro de cultura e esportes do Nossa Senhora da Vitória estão em andamento


Estão em andamento as obras do Centro Educacional Unificado das Artes e do Esporte (CEU), antes denominado, Praça de Esporte e Cultura (PECs), no Bairro Nossa Senhora da Vitória. Já foram demarcadas as áreas da quadra coberta e dos blocos I e II, onde funcionarão o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o espaço multiuso Cine Teatro Auditório, com 60 lugares. A praça, que tem um área total de 3 mil metros quadrados, também contará com as pistas de skate e de caminhada. 
Nesta semana, os secretários de Cultura, Paulo Atto, e de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, visitaram o local, com o objetivo de acompanhar o andamento das obras do novo espaço de cultura e lazer do município de Ilhéus. 
Segundo o secretário de cultura que também preside a comissão instituída pelo prefeito Jabes Ribeiro para acompanhar as obras e administrar as atividades no espaço, a Unidade Gestora Local (UGL), serão promovidos eventos e ações socioculturais e esportivas na praça voltadas para a mobilização social contínua da comunidade. Após a conclusão das obras, a comissão fará o planejamento das ações e a programação das atividades. 
Com o equipamento, a prefeitura promove a integração, em um mesmo espaço físico, de programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, a formação e qualificação para o mercado de trabalho, e a prestação de serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
Para Paulo Atto é importante que os cidadãos utilizem o equipamento de modo a colaborar com sua preservação. “A comunidade colaborará com a manutenção e a preservação do local com o desenvolvimento de ações culturais e sociais, que devem ser um fator de integração social”. Segundo o secretário, serão realizados seminários para apresentação do projeto à comunidade, bem como a discussão de temas pertinentes ao desenvolvimento social. 
Benefícios – O secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, destaca que o CEU trará grandes benefícios para a comunidade e para toda a região. No bairro Nossa Senhora da Vitória, o CRAS é responsável pelo atendimento de mais 200 famílias. Outras ações de mobilização social e de gestão do CEU serão desenvolvidas em conjunto com a comunidade. 
O projeto CEU das Artes e do Esporte, integra o eixo Comunidade Cidadã do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2), desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura. Em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) é a responsável pela obra que está sendo executada pela empresa J. B. S. Construções Ltda.

Um comentário:

  1. Que tаl,
    Εѕ interesante el ѕitio.
    Оtгos articuloѕ no me convenсіeгon demaѕiаdo, еn cuаlquier casο, la mаyoг�a ѕon
    bastante buenoѕ.
    ;)

    Si quiereѕ ver mas :: Saray

    ResponderExcluir