sexta-feira, 12 de abril de 2013

Central de Relacionamento Sebrae investe em novos serviços para ampliar comunicação com público

Só em 2012, foram realizados mais de 50 mil atendimentos pela Central, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
Facilitar a comunicação entre o público e o Sebrae. Este é o principal objetivo Central de Relacionamento Sebrae, em operação desde o dia 20 de janeiro de 2009. Por meio do número 0800 570 0800, a instituição estabeleceu uma linha direta com todas as regiões da Bahia, que proporciona orientação empresarial e informa e esclarece dúvidas sobre produtos e serviços. Para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento ao cliente, em 2013, a Central está investindo na oferta de serviços como e-mail marketing, SMS e web chat.
Com a implantação da Central, a ideia é intensificar o atendimento ao público empreendedor. Esta meta é alcançada diariamente em casos como o da empreendedora individual Janaína Santos. “O teleatendimento do Sebrae é excelente. Obtive informações sobre o processo de formalização e esclareci minhas dúvidas. Com certeza, foi de grande valor profissional para mim, além de economizar muito tempo”, contou Janaína.
Desde dezembro do ano passado, foi implantado também um serviço de armazenamento de mensagens, por meio da Unidade de Resposta Audível, para aqueles que entrarem em contato após o horário de atendimento (de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h), e aos sábados, domingos e feriados. “O Sebrae implantou essa ferramenta como uma forma de afirmar que está sempre à disposição dos empreendedores, independente da hora ou do lugar”, comentou o supervisor da Central de Relacionamento, Daniel Andrade.
Só em 2012, a Central foi responsável por 50.234 teleatendimentos. Devido à demanda, a equipe foi ampliada em mais de 100% no número de profissionais. “Com esses resultados, podemos perceber a importância e o apoio imprescindível da Central junto ao público empreendedor de todas as partes do Estado”, explicou a coordenadora da Central de Relacionamento Sebrae na Bahia, Rita Araújo. Para ela, com a intensificação das oportunidades de crescimento profissional e a realização de um programa de qualificação ao longo do ano, foi constatado um grande avanço dos profissionais da equipe. “Destacamos a dedicação e eficácia na transferência de informações e orientações empresariais”, afirmou.
Para garantir a excelência no serviço prestado, em junho de 2011 foi implantada a Monitoria de Qualidade, que grava todos os atendimentos realizados pela equipe. O portfólio de serviços prestados pela Central de Relacionamento Sebrae inclui ainda teleatendimento receptivo, telemarketing ativo e ouvidoria.

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