sexta-feira, 22 de março de 2013

Saúde promove campanha de vacinação em Ilhéus

A Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está promovendo campanha de vacinação nos bairros onde os postos de saúde estavam desativados. A varredura vacinal teve início no bairro Teotônio Vilela, na última segunda-feira,18, e na manhã desta quinta-feira foi estendida ao bairro Basílio, local onde as vacinas contra tétano, hepatite, pneumo, BCG e rotavirus estão sendo aplicadas em crianças, adultos e idosos. 
A técnica de enfermagem, Marlene de Jesus, destacou a importância da ação nos bairros. “A vacinação é a maneira mais eficaz de evitar diversas doenças. Estamos desenvolvendo ações para imunizar a população”. A dona de casa Juliana de Souza Carilo levou sua filha, Júlia Carilo, para receber a vacina contra a pneumo. A criança foi medicada e a agente de saúde responsável fez o acompanhamento da carteira de vacinação, orientando a mãe a retornar em maio para aplicação de outra dose da vacina.
As pessoas que não possuem mais a carteira de vacinação estão sendo orientadas a procurar o agente de saúde da sua localidade, para que o documento seja refeito através do cartão espelho. Os moradores do bairro Basílio e redondezas que quiserem atualizar e completar a carteira vacinal, devem se dirigir à Igreja Adventista do bairro, ao lado da Igreja Católica, das 8 horas às 16h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário