quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito discute com líderes empresariais a reorganização do comércio de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, iniciou nesta quinta-feira, 14, um processo de discussão sobre propostas de reorganização e revitalização do comércio central da cidade com as principais lideranças empresariais locais. Participaram do encontro, realizado no gabinete do Palácio Paranaguá, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial de Ilhéus (ACI) e do Sindicato do Comércio (Sindicom), respectivamente, Paulo Ganem, Nilton Cruz e Antonio Costa, além do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semau), Antônio Vieira.
As lideranças do comércio manifestaram ao prefeito a necessidade de uma intervenção imediata visando a organização do comércio no centro de Ilhéus, onde tem ocorrido permanentemente ocupações irregulares em diversos pontos. Por sua vez, Jabes Ribeiro afirmou que um compromisso fundamental de seu governo é organizar a cidade e que a situação do comércio merece uma atenção especial.
Nesse sentido, foi formada uma comissão com a participação de todas as lideranças presentes à reunião, incluindo os secretários municipais da Semau, Antonio Vieira, e de Indústria e Comércio, Carlos Machado, que analisará os principais aspectos do projeto de revitalização da área comercial.
Projetos - Na oportunidade, o prefeito dialogou com os empresários sobre vários projetos voltados o desenvolvimento econômico de Ilhéus, entre eles, a construção de um shopping center, a requalificação do comércio no Centro Histórico, a construção da segunda ponte entre o centro e a zona sul, e os entendimentos mantidos com a equipe do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, para o projeto de criação da região metropolitana de Ilhéus e Itabuna.
Outros assuntos de interesse público também foram debatidos, como a reurbanização da área do cais do antigo porto, com a implantação do Porto das Artes, no armazém pertencente à Codeba, a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, a construção do semianel rodoviário, a construção de uma terceira pista e reurbanização da Avenida Soares Lopes, o novo hospital regional e o complexo intermodal Porto Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário