segunda-feira, 4 de março de 2013

Pais adotam cartão pré-pago para vetar 'porcarias' no lanche escolar em SP

Alejandra entre as filhas Gabriella (à esq.), 13, e
 Daniella, 9, que têm níveis elevados de colesterol

 Avener Prado/Folhapress
FOLHA DE SÃO PAULO - Colégios particulares de São Paulo, como o Dante Alighieri e o Porto Seguro, passaram a adotar em suas cantinas cartões eletrônicos que permitem aos pais o controle dos gastos diários dos filhos e das guloseimas proibidas para o consumo --tudo pela internet.
Ao menos dez empresas já administram esses cartões de consumo. O esquema é simples: no início de cada mês, dependendo do modelo do cartão, o pai determina quanto o filho poderá gastar com o lanche todos os dias, semanalmente ou mensalmente.
"O cartão é pré-pago e não há como a criança gastar mais do que o estabelecido. Quando ele pede um produto que o pai havia bloqueado pelo site, o sistema não aceita e ele não poderá levar", afirma Julio Cesar Salles, o tio Julio, dono de uma rede que mantém, só em São Paulo, 45 cantinas.
A dona de casa Alejandra Guerrero de Berios é mãe de duas meninas, Gabriella, 13, e Daniella, 9, que têm problemas de níveis elevados de colesterol. Ela acredita que, com o cartão, consegue controlar melhor a alimentação das duas e, ao mesmo tempo, ensiná-las a administrar despesas.
"É duro fazer uma criança de nove anos entender que não pode comer certas coisas, que precisa fazer dieta", diz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário