segunda-feira, 11 de março de 2013

Padre Reinan de Ilhéus assassinado em Angical

Pedre Reinan

O Bispo de Ilhéus Dom Mauro Montagnoli, confirmou a morte do Padre Raimundo Reinan Valette, membro do clero de Ilhéus e que estava servindo na cidade de Angical, diocese de Barreiras, BA. Pe. Reinam tinha 52 anos de idade e 23 de sacerdote e foi vítima do ataque de dois jovens usuários de droga, que ele estava ajudando a se recuperar.
O crime ocorreu na noite de domingo (10), quando o Padre retornava da celebração da eucaristia à noite e foi atacado pelos jovens que o mataram com golpes de faca e de pedra e fugiram com o carro da paróquia.
Seu corpo foi encontrado por paroquianos que acorreram ao local ao ouvirem gritos do padre. De acordo com informações da Policia local, o rosto do religioso foi totalmente desfigurado, apresentando um corte profundo na boca e um dos dedos da mão esquerda decepado.
Igreja Senhora Santana - Angical (BA)
Os moradores da cidade de Angical, município localizado no Oeste da Bahia,(região de Barreiras) distante 900 Km de Salvador, estão abalados pela notícia do assassinato de Reinan Valette. Seu corpo está sendo velado na Igreja Senhora Santana, na cidade de Angical e será transportado para Ilhéus nesta terça-feira(12) e será velado na Catedral de São Sebastião. O sepultamento está previsto para 9 horas de quarta-feira (13), cemitério da Vitória.
"Rezemos a Deus pelo descanso eterno de Padre Reinan e pelos seus familiares que sofrem com a morte do ente querido. As dioceses de Ilhéus e de Barreiras enlutadas agradecem as orações e solidariedade cristã nesse momento doloroso e triste." Lamenta o bispo dom Mauro Montagnoli.

Um comentário:

  1. que crime mais horroroso, lemento muito pelo padre Reinan, ele foi uma pessoa maravilhosa. super legal e trabalhou na cidade de Baianópolis.Padre Reinan, que você vá com Deus, e que encontre a luz eterna. que assim seja amém.

    ResponderExcluir