terça-feira, 19 de março de 2013

Odontologia: MEC autoriza curso na Faculdade de Ilhéus

 O Ministério da Educação (MEC) já autorizou a implantação do curso de Odontologia na Faculdade de Ilhéus. A portaria número 119, de 15.03.2013, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Rodrigo Araújo Messias, foi publicada na edição desta segunda-feira, dia 18, no Diário Oficial da União. 
Conforme autorização do Ministério da Educação, o curso de Bacharelado em Odontologia da Faculdade de Ilhéus disporá de 100 vagas anuais. O diretor geral da instituição, Almir Milanesi, informou que todas as providências foram adotadas para o funcionamento do novo curso, a exemplo da implantação de modernos laboratórios, e que nos próximos dias deverá ser divulgado o edital referente ao seu primeiro vestibular. 
O curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus é pioneiro nas regiões Sul, Baixo Sul e Extremo Sul da Bahia, e o terceiro da instituição na área de saúde, que já oferece os de Enfermagem e Nutrição. Terá duração mínima de cinco anos e funcionará em tempo integral, ou seja, em dois turnos. 
De acordo com a diretora Acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, “o curso de graduação em Odontologia foi concebido para ser inter-relacionado com outros cursos da área de saúde e com as atividades de pós-graduação, extensão, pesquisa, gestão e qualificação profissional de toda a instituição, colocando em evidência o profissional de odontologia e o ensino na área de saúde.”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário