sexta-feira, 15 de março de 2013

Novos enfermeiros foram graduados em Ilhéus

2 ª turma de bacharéis em Enfermagem

A reitora da UESC, Adélia Pinheiro, ao lado dos diretores
Almir Milanesi e Sandra Milanesi, prestigiou a solenidade
 de formatura da 2 ª turma de bacharéis em Enfermagem
Vinte e nove bacharéis em Enfermagem foram graduados pela Faculdade de Ilhéus durante solenidade de colação de grau realizada no último sábado, 9, às 19 horas, no auditório Professora Adélia Melo, na sede própria da instituição. A cerimônia foi presidida pelo diretor geral da Faculdade Almir Milanesi. 
Esta é a segunda turma de formandos do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus, que completou 10 anos de atuação no município. O reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC) se deu imediatamente após a colação de grau da primeira turma de bacharéis, em setembro do ano passado, com conceito quatro de avaliação, numa escala de um a cinco. 
A solenidade contou com as presenças da diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, da representante do Cesupi, Fátima Milanez Frisso, do coordenador do curso de Enfermagem, patrono e paraninfo da turma “Enfermagem Vale a Vida”, professor Robson Vidal de Andrade, do Amigo da Turma, enfermeiro Josenilton dos Anjos Santos, e do secretário acadêmico, Paulo César Castro Xavier. A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Pinheiro, também este presente. 
A formanda Gilmara Castro Esteves foi a oradora da turma. O juramento foi conduzido por Igor Nascimento Soares. Durante a etapa de atribuição de grau, foram mestres de cerimônias os formandos Flávio Alves Soledade e a Joana Bastos de Souza. 
Durante seu pronunciamento, o diretor Almir Milanesi agradeceu o empenho dos estudantes e professores, e afirmou que “o nosso curso de graduação mantém firme o ideal de contribuir para o ensino de enfermagem baseado na ética e no profissionalismo, desenvolvendo a formação holística do enfermeiro, capacitando-o para o exercício das suas habilidades no ambiente de preservação e manutenção da vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário