segunda-feira, 11 de março de 2013

MEC reconhece curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís


Sonilda Melo Coordenadora do Curso com uma graduanda
O curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís - FMT, coordenado pela Prof.ª Sonilda Melo, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A informação da diretora pedagógica da Faculdade, Prof.ª Moema Midlej tem como base o relatório de avaliação publicado pelo Ministério, nº 201013960. A visita da comissão avaliadora ocorreu de 24 a 27 de fevereiro de 2013. 
Na avaliação do MEC, realizada por meio das profissionais Diana Lúcia Moura Pinho (coordenadora da comissão) e Maria de Fátima Montavani, o curso de Enfermagem da FMT teve um conceito final 3 (numa escala que vai até 5) e em vários itens nas dimensões de organização didático-pedagógica, do corpo docente e tutorial e Infraestrutura com notas de 3 a 5. 
No parecer final foi destacado que as atividades pedagógicas do curso se apresentam coerentes com as estratégias metodologias implantadas. Ressaltam também o percentual de professores titulado em programas de pós-graduação stricto sensu que é de 54,1%, com mestrado 33,3%, e com doutorado 20,8% e em programa lato sensu 45,8 %, bem como a experiência profissional de magistério e gestão superior da coordenadora e de professores e a organização didática pedagógica.
O Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Madre Thaís atende às necessidade uma formação generalista, crítica, reflexiva e humanista, sem perder de vista os aspectos e questões regionais. Esta formação multidimensional deve resultar em profissionais de Enfermagem preparados para o desempenho de suas funções dentro de uma prática social historicamente estruturada, permitindo estabelecer relações com diferentes tipos de trabalho, guardando sua especificidade num mundo cujo processo de globalização passa a exigir saberes não compartimentalizados, mas integrativos de vários saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário