sexta-feira, 22 de março de 2013

Faculdade Madre Thaís terá Engenharia Civil

A Faculdade Madre - Thaís FMT dando continuidade ao seu plano de expansão dos cursos superiores protocolou no Ministério da Educação (MEC) o pedido para abertura do curso de Engenharia Civil. A Informação diretor geral e representante da Associação Educacional Sul Bahiana Ltda., instituição mantenedora da Faculdade, Eusínio Lavigne Gesteira. 
Para o reitor da FMT "a implantação do curso de Engenharia Civil na FMT, na cidade de Ilhéus, pela sua influência na região em geral, justifica-se levando em consideração as características regionais e da sua realidade socioeconômica necessitando desenvolver sua infraestrutura básica para sua transformação e crescimento. Além da natureza das atividades econômicas da região industriais em geral, de mineração, de construção e outras. bem como suprir uma demanda do mercado de trabalho no país, pois faltam profissionais desta área em todo o Brasil." 
De acordo com dados do Senai, há 80 mil vagas de engenheiros na construção civil não preenchidas, enquanto, no Brasil, se formam cerca de 40 mil profissionais por ano. Por causa desta demanda, a FMT decidiu solicitar ao MEC que autorize a abertura do curso de Engenharia Civil. A instituição está aguardando a visita da comissão do Ministério que poder ocorrer ainda neste semestre. 
Cursos 
Atualmente, a Faculdade Madre Thaís possui os seguintes cursos de graduação: Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem e Logística. Mais informações podem ser obtidas no site www.faculdademadrethais.com.br

Um comentário:

  1. a melhor noticia do ano, eu estou morto que venha logo este curso para amadre thais! :)

    ResponderExcluir