sexta-feira, 15 de março de 2013

Faculdade Madre Thaís sedia reunião da Comissão de Intergestores de Saúde

Secretários municipais de Saúde da Região Macro Sul vão se encontrar no auditório da Faculdade Madre Thaís – FMT, nas próximas segunda (18) e terça-feira(19) em reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR). Na pauta constam discussões sobre a conformação da Rede Regionalizada de Urgência e Emergência, a Rede Cegonha, bem como de traumas e pacientes acometidos de AVC e Infarto nas Unidades de Saúde.
A Região Macro Sul, composta por 4 microregiões de saúde lideradas pelos municípios de Ilhéus, Itabuna, Valença e Jequié. Estarão participando além dos secretários de saúde de todos os municípios que compõem estas regiões de saúde, gerentes das respectivas DIRES (Diretorias Regionais de Saúde) e representantes da a SESAB - Secretaria Estadual de Saúde.
A CIR – Comissões de Intergestores Regionais, são colegiados de discussões e pactuações das regiões de saúde. No caso da região de saúde de Ilhéus, a CIR é composta de representantes do Estado, representada pela DIRES e um membro efetivo da própria Sesab, os secretário de saúde de Ilhéus, Uruçuca, Una, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia e Arataca, que compõem a 6ª DIRES, com reuniões mensais para discutir e traçar as ações de saúde comuns a todos os municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário