segunda-feira, 11 de março de 2013

Coaraci: beneficiários assinam termo de contrato de 51 casas

Os selecionados para receber 51 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Coaraci, assinaram o termo de contrato para receber as unidades habitacionais. Mais de 200 pessoas se inscreveram para ter direito a um lar próprio. Um dos critérios definidos para adquirir o imóvel é que a pessoa participe do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Outro é que não possua imóvel. 
Os futuros proprietário assinaram um documento se comprometendo a não alugar, ceder ou vender o imóvel por cinco anos. Também terão que usar somente para finalidade residencial e preservar o imóvel. Para garantir a construção das casas, a Prefeitura de Coaraci adquiriu o terreno e fez a doação. Os beneficiários não pagaram nada pelas casas. Os contratos de concessão serão encaminhados para a secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (Sedur).
A solenidade ocorreu nesta semana no auditório da Prefeitura de Coaraci e contou com a participação da prefeita Josefina Castro, do vice-prefeito Sérgio Fraife, vereadores e secretários municipais. O vice-prefeito disse que Coaraci vai ver muito mais obras realizadas no município nos próximos quatro anos. “Vamos trabalhar muito mais”, garantiu Sérgio Fraife.
Para a aquisição do terreno, foi necessária a autorização da Câmara Municipal, ação destacada pelo vereador Macedônio Castro (PTB). Ele disse que a Câmara tem sido parceira para promover os avanços de Coaraci nos últimos anos. 
A prefeita Josefina Castro(PT), disse que já via no rosto das pessoas a expressão de felicidade. “A alegria será maior ainda quando estiverem com as chaves”, disse aos contemplados. “Estamos seguindo o trabalho de Dilma para que cada coaraciense e cada brasileiro tenha o seu cantinho para morar”, pontuou a prefeita. 
Entre os beneficiados, gente como Maria Leda de Jesus que com 49 anos e três filhos, um deles deficiente, mora de aluguel no bairro do Biscó, dos mais carentes do município. “Ter minha casa vai ser tudo. Hoje pago o aluguel com o Bolsa-Família”, disse ela, mãe solteira que complementa a renda fazendo cocadas. Em situação semelhante, está Mirim Oliveira Simões de 34 anos, moradora do Berimbau que sustenta oito filhos “com a ajuda de Deus e da prefeita”, disse. “Ave Maria! Vai ser tudo, eu oro a Deus todos os dias para ter minha casa, ter meu cantinho”. 
A jovem mãe Tatiane Izidro de Jesus, de 20 anos, que tem duas meninas de quatro e dois anos e mora em uma casa cedida pelo tio, falava da felicidade em ter a casa própria.“Vai ser uma felicidade para mim”. A jovem casou-se aos 14 anos e sofre com a doença do marido, que convive com problemas emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário