quarta-feira, 27 de março de 2013

Ciclo de palestras marca abertura do Aleluia Ilhéus Festival

A palestra ‘Cidades Anfitriãs’, proferida pelo escritor, professor e empresário Geraldo Castelli, fundador da primeira faculdade de hotelaria do país, sediada no Rio Grande do Sul, marca a abertura oficial do Aleluia Ilhéus Festival, nesta quarta-feira, 27, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, localizado na avenida Soares Lopes, às 20 horas, que contará com a presença do prefeito Jabes Ribeiro e do presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Marco Lessa. O ciclo de palestras segue durante toda a manhã da quinta-feira, 28, no mesmo local.
A primeira discussão da quinta-feira terá como eixo temático a Indicação geográfica sul da Bahia, Integração da Cadeia Produtiva do Cacau e Chocolate ao Turismo, conduzida pelo presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio, e professor do IFBA, a partir das 9 horas. Em seguida, o empresário Juarez Valduga, trará a Experiência do Enoturismo na Serra Gaucha, mostrando o desenvolvimento do turismo na região, a partir da produção do vinho. 
Já partir das 11 horas, o economista da Comissão Executiva do Plano da lavoura Cacaueira (Ceplac), Antônio Costa Zuguaib, discutirá ‘O fator chocolate na economia regional’. Fechando o ciclo, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Bahia, Edval Passos Souza, vai proferir palestra sobre Economia Criativa. 
FEIRA - Promovida pela Prefeitura e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), a Feira de Artes Integradas e Negócios prosseguirá até domingo, dia 31, na Praça Dom Eduardo e Avenida Soares Lopes, das 18 às 24 horas, com shows musicais abertos ao público, mostras de literatura, exposições de artes plásticas, expressões teatrais e apresentações de dança. Outra atração importante será o Circo Teatro Popular de Ilhéus, que, além da participação de mágicos, palhaços e malabaristas, também contará, sempre a partir das 16 horas, com shows, teatro e performances variadas.
Um dos pontos altos do Aleluia Festival será o palco montado ao lado da Catedral de São Sebastião, por onde passarão grandes nomes da Música Popular Brasileira. Sempre a partir das 22 horas, a programação musical será aberta nesta quinta-feira (28) com o grupo Amigas na Fé e Padre Fábio de Melo, e prossegue, na Sexta-Feira da Paixão, dia 29, com o pianista Márcio Thadeu e Banda e a Filarmônica Capitania dos Ilhéos, e no Sábado de Aleluia, dia 30, o a dupla Brena Gonçalves e Laís Marques e a banda Roupa Nova. No domingo, dia 31, a banda Scambo e o grupo O Teatro Mágico.
O “Aleluia Ilhéus Festival” conta com o patrocínio do governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo e Bahiatursa, Sebrae, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Desenbahia, Ceplac, Bahiagás, Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Instituto Cabruca e Instituto Nossa Ilhéus. Além de dinamizar as alternativas locais de lazer, a proposta da Prefeitura e da Atil é formatar um produto capaz de atrair anualmente um grande número de visitantes, oriundos de várias partes da Bahia e do Brasil, visando consolidar o município como destino turístico nesta época do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário