quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tudo pronto para implantação do Cidade Digital em Itabuna

Itabuna já está com tudo pronto para a implantação de um dos mais importantes projetos tecnológicos na área de comunicação, o Cidade Digital que, além de promover a inclusão digital, com internet gratuita, permitirá o acesso às informações atualizadas sobre serviços públicos da administração municipal e, principalmente, a transparência das ações administrativas, conforme proposta do prefeito Claudevane Leite. No sul da Bahia apenas Itabuna e Uruçuca foram contempladas na primeira seleção. 
Técnicos da G4S Technology Brasil, empresa escolhida pelo Ministério das Comunicações para implantar o projeto, estiveram em Itabuna para conhecer o percurso do traçado da rede de fibra ótica, logradouros onde serão implantados pontos de acesso e a localização do anel de fibra ótica. Os 13 pontos em locais estratégicos da cidade estarão interligados à estrutura do governo municipal. 
O secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, comemora a inclusão de Itabuna no projeto e adianta que, além de colocar o município um passo à frente na era da comunicação digital, vai promover um vínculo social bem maior entre o poder público e a comunidade como um todo. 
“São muitos os benefícios e atingem todas as camadas da população, não apenas pelo acesso à internet, que virá em uma etapa posterior do projeto, bem como pela facilidade e rapidez no acesso às informações, sobretudo aquelas relacionadas à administração municipal”, explica Wenceslau. A previsão é que o Projeto Cidade Digital passe a funcionar definitivamente, a partir do segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário