quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Senai/Cimatec de Ilhéus terá como foco a área de microeletrônica

O Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) - unidade de pesquisa, prestação de serviço e qualificação de mão de obra para a indústria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) - será expandido . O investimento do Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) - também do Sistema Fieb - aportará R$ 200 milhões na construção de cinco institutos tecnológicos. Quatro deles serão instalados dentro do Senai/ Cimatec, em Piatã. O outro vai ser implantado em Ilhéus. 
A unidade de Ilhéus terá como foco a área de microeletrônica."Dois serão na área de pesquisa, os Institutos Senai de Inovação. E os outros dois serão os Institutos Senai de Tecnologia, que têm uma atuação na área de prestação de serviços", explicou o gerente do Senai Cimatec, Daniel Motta. 
Entre os institutos dedicados às pesquisas, um estará voltado para a conformação industrial e o outro para automação e sistemas de produção. Na área de tecnologia, os institutos terão como foco as áreas de química e de construção civil.Motta afirmou que os investimentos serão constantes. Além dos Cimatecs 1 e 2, já existentes, estão sendo construídos os prédios 3 e 4, com investimentos de R$ 78 milhões e previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário