sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jutahy Júnior defende investigação sobre rombo bilionário na Petrobrás



Jutahy Júnior apoia investigação do MP sobre novo escândalo na Petrobrás
Durante discurso na tribuna da Câmara, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) defendeu a investigação criminal aberta pelo Ministério Público para apurar irregularidades no processo de aquisição, pela Petrobrás, da Refinaria Pasadena, no Texas (EUA), em 2006.
"A Petrobrás investiu 1 bilhão, 180 milhões de dólares, e hoje a empresa vale apenas 180 milhões de dólares", observou Jutahy.
Segundo o parlamentar baiano, o Brasil quer saber se esse escândalo, esse prejuízo bilionário para a estatal, "foi incompetência, irresponsabilidade, corrupção ou tudo junto".
Jutahy Júnior relatou que a empresa belga Astra Oil comprou, em janeiro de 2006, a refinaria americana Pasadena por 42,5 milhões de dólares; em 2006, os belgas venderam 50% das ações para a Petrobras no valor de 360 milhões de dólares, ou seja, 1.500% de valorização.
"No final das contas, senhor Presidente, hoje, pelo mercado, o valor da refinaria é de apenas US$ 180 milhões depois de a Petrobras ter investido US$ 1,180 bilhões", concluiu o deputado.

Um comentário:

  1. Era pra estar todo mundo preso, cambada de PeTistas corruptos!!!!!!!

    ResponderExcluir