segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Georg Ratzinger diz que seu irmão renunciou por saúde e idade


O irmão mais velho do Papa afirmou também que o sumo pontífice tem cada vez mas dificuldades para andar, o que complica sua vida pública.

A renúncia ao pontificado do Papa Bento XVI anunciada nesta segunda-feira, 11, se deve a motivos de saúde e idade avançada, segundo declarou seu irmão Georg Ratzinger de Regensburg, ao sul da Alemanha.
"A idade oprime", disse o também religioso Georg Ratiznger, de 89 anos de idade, em declaração à agência alemã de notícias 'DPA', nas quais comentou que o médico do sumo pontífice aconselhou ao papa que não faça mais viagens transatlânticas.

O irmão mais velho do Papa afirmou também que o sumo pontífice tem cada vez mas dificuldades para andar, o que complica sua vida pública, e ressaltou que seu "irmão quer mais tranquilidade a esta idade".
O Papa fica cansado cada vez mais rápido, explicou Georg Ratzinger, que qualificou de "processo natural" a anunciada renúncia de Bento XVI e reconheceu que já conhecia de antemão a decisão anunciada hoje.
Aposentado da vida ativa, Georg Ratzinger foi professor de musica da catedral de Regensburg e diretor do coro infantil da catedral. Em setembro de 2011, publicou o livro 'Meu irmão o papa', escrito em colaboração com o jornalista Michael Heseman, no qual conta, entre outras coisas, a vida religiosa da família, rigorosamente católica, e da oposição radical do pai a que os dois irmãos se alistassem nas juventudes hitleristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário