quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Faculdade Madre Thaís tem a melhor avaliação do MEC no sul da Bahia

A Faculdade Madre Tháis - FMT, o conceito 3 na avaliação (o máximo de IGC é 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do MEC - Ministério da Educação (http://www.fucape.br/simula-igc-cpc/) 
A FMT manteve o conceito obtido no ano anterior, quando também foi avaliada com a nota 3 sustentando-se como a instituição privada de ensino superior em Ilhéus e no Sul da Bahia com a melhor avaliação no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, divulgado no Diário Oficial da União (DOU) no ultimo dia 7 de dezembro. 
O IGC (Índice Geral de Cursos) é um indicador utilizado pelo MEC com pontuação variável de 1 a 5, expresso em conceitos. Ele é o resultado da média ponderada do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que avalia os cursos de graduação e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o Enade, que mede o desempenho dos alunos. 
Conforme o Inep, o resultado é baseado em indicadores de cursos de faculdades, universidades e centros universitários. A análise leva em consideração pontos como condições de ensino, instalações físicas, projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Enade. Os reprovados no Índice Geral de Cursos (IGC) e Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avaliam a instituição e os cursos, respectivamente, podem ter a atividade suspensa. 
As instituições que obtiveram notas abaixo de 3 têm o ensino considerado ruim, segundo instituição. Na Bahia, todas as unidades de ensino superior reprovadas tiveram nota 2. Em todo o estado, nenhuma instituição alcançou a pontuação 5. 
Na opinião do Dr. Eusínio Lavigne Gesteira, diretor da mantenedora da FMT e da professora/Dra. Moema Cartibani Midlej, Diretora Acadêmica "o conceito 3 na avaliação do MEC é o resultado de um esforço conjunto da mantenedora, o empenho e a qualidade do corpo docente a participação e entusiasmo dos estudantes dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem e Logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário