quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Comunicadores de Ilhéus e Itabuna visitam a UESC



Reitora Adélia Pinheiro 
Os profissionais de comunicação da região Sul da Bahia foram recebidos, nesta terça-feira (4), pela reitora professora Dra. Adélia Pinheiro e o Vice-Reitor, professor Dr. Evandro Sena Freire, da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz.
O encontro, que reuniu profissionais da comunicação de rádio, TV, jornais e mídias sociais com dirigentes da instituição, aconteceu no auditório do 5º andar do Edifício José Haroldo Castro Vieira, no Campus Soane Nazaré de Andrade, em Ilhéus. O evento teve o objetivo, não só de afirmar que as portas da instituição estão abertas àqueles que, no dia a dia dos seus veículos de comunicação, são os formadores de opinião junto à sociedade, mas também para um encontro de confraternização neste mês em que se celebra o Natal.

- Se trata de um momento muito importante para esta Universidade, uma vez que, pelo que eu tenho noticia, pela primeira vez estendemos um convite a todos os profissionais de comunicação social da região", disse a reitora ao dar as boas vindas a cerca de duas dezenas de comunicadores do eixo Ilhéus-Itabuna, dirigindo-se a eles também em nome dos pró-reitores, diretores de departamentos, coordenadores de colegiados de cursos e assessores presentes.
Prof Eliana Albuquerque apresentou livros do Intercom
Com o suporte de recursos audiovisuais, a reitora discorreu sobre a estrutura acadêmica e administrativa da instituição, metas alcançadas e projetadas a curto e médio prazo e ações desenvolvimento. Disse da interação da UESC com a comunidade regional através da extensão, sem perder de vista a razão de ser da Universidade que é o ensino aliado à pesquisa para a formação de recursos humanos capacitados para inferir no desenvolvimento desta região. Em seguida respondeu a perguntas dos comunicadores, tais como a criação de novos cursos e ações voltadas para o desenvolvimento regional.
Após a fala da reitora, os visitantes foram convidados a conhecer as principais instalações do campus, tais como o Centro de Biotecnologia e Genética, Centro de Microscopia Eletrônica, pavilhão dos cursos de pós-graduação, Biblioteca Central, Hospital Veterinário, entre outros equipamentos. Considerando que estamos no período natalino, a visita foi encerrada com um momento de confraternização no Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos, onde os comunicadores tiveram a oportunidade de degustar produtos desenvolvidos na unidade de Agroindústria da Universidade.
Comunicadores conheceram o Campus
Para o presidente da Associação Baiana de Imprensa - Regional Sul, jornalista e radialista Ramiro Aquino, "o esforço da reitora Adélia em promover o encontro com os profissionais de comunicação da região é um marco nas relações da Universidade com a imprensa regional. Tradicionalmente, o jornalista precisava solicitar audiência com a reitora. Pela primeira vez fomos convidados a conhecer melhor a instituição. É claro que se trata de um marco na história da UESC esse esforço de aproximação com a imprensa regional. Essas visitas devem ser uma constante, porque afinal a UESC somos nós. A região somos todos nós". O encontro foi também destacado pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, que disse do enlace já existente entre categoria com a Universidade através do curso de Comunicação Social - Rádio e TV. Ao agradecer a presença dos profissionais de comunicação, a professora Adélia Pinheiro deixou claro que esses momentos irão se repetir, "porque a UESC é, sobretudo, uma conquista desta região e instrumento importante para o seu desenvolvimento social, econômico e cultural".

Nenhum comentário:

Postar um comentário