quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coaraci celebra 60 anos com inaugurações e homenagens

Os 60 anos de emancipação politica de Coaraci foi celebrado nesta quarta-feira (12) com inauguração de obras públicas e homenagens a personalidades que contribuíram com o crescimento do município. Logo pela manhã foi celebrada uma missa em homenagem ao dia da cidade, na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes, oficiada pelo padre Laudelino Neto.
Depois se deu início a cerimônia cívica com o hasteamento da bandeira no Paço Municipal. A prefeita Josefina Castro contemplou a população com um novo espaço de lazer com a inauguração da Praça Elias Leal, no centro da cidade. A zona rural do município também foi lembrada com a pavimentação do prolongamento da Rua Ananias Dórea no distrito de São Roque.
Homenagens
A história dos 60 anos de Coaraci foi resgatada com a inauguração da galeria dos ex-prefeitos no auditório do Paço Municipal. Diversas personalidades que contribuíram com o município foram homenageadas. “Foi uma forma que buscamos para homenagear a contribuição que cada um deu na construção de Coaraci”, disse a prefeita Josefina Castro.
Foram homenageadas com uma placa oferecida pela administração municipal o ex-prefeito Joaquim Torquato, o Comerciante Valter Fraife, o servidor público Arnaldo Oliveira, Antônio Lima, ex-prefeito(in memoriam), a funcionária pública Neuza Nascimento com 29 anos prestados a cidade, os agricultores Rosalvo Pereira e José Fortunato, os ex-vereadores Lourival Araújo, Carlos Fernandes, Valdemar Matos (in memoriam).
E ainda os educadores Cândida Mercês, Edna Cardoso, Angélica Cerqueira, Clara Iris, os médicos Antônio Carlos e Mitermayer Galvão dos Reis, os músicos Roger Póvoas e Valdir Amorim, os comerciantes Clara Freitas, Natanael Galvão, Nelson Sandes de 84 anos o mais antigo comerciante da cidade, Valdete Ferreira Santos servidor público com 41 anos de carreira.
Como também Uberlândia Alves, a Bel Fotos, mulher empreendedora, Agostinho Reis Cacauicultor, o desportista Demerval Moreira, e os amigos de Coaraci Hélio Fraife e Antônio Scher (in memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário