quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“Bahia de Jorge” na Galeria do Teatro será encerrada nesta quinta

A exposição de pinturas “Bahia de Jorge e outros Amados Mundos”, da artista plástica Jane Hilda Badaró, estará aberta à visitação pública até esta quinta-feira, dia 20 de dezembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no primeiro piso da Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus. Com a cidade em clima de verão e de férias, a exposição é uma ótima programação artístico-cultural para ilheenses e turistas apreciadores de artes plásticas. A entrada é franca. 
A exposição, aberta no último dia 03 de dezembro, conta com a participação especial da artista plástica Marlove Quadros e de vinte alunos do Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira. A mostra encerra o ciclo dos trabalhos que a artista desenvolveu em 2012, ano comemorativo do centenário de Jorge Amado, quando realizou diversas mostras na cidade de Ilhéus com a série de telas pintadas em homenagem ao amado escritor grapiúna. 
Jane Hilda Badaró também participou como expositora do Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Carrousel Du Louvre, em Paris, em outubro passado, sob a chancela do Ministério da Cultura do Brasil, através do programa de Intercâmbio e Difusão Cultural. Em contrapartida pelo subsídio recebido do MINC, Jane Hilda promoveu, em novembro último, o workshop “O Despertar dos Dons” na casa de Cultura Jorge Amado, juntamente com a artista plástica, professora de arte e Arteterapeuta Marlove Quadros. “Tivemos um dia de vivências, com projeção de vídeos mostrando importantes obras da história da arte, além de visita à casa Jorge Amado, e momentos de criação artística. Os trabalhos produzidos no workshop farão parte desta exposição. É uma maneira de abrir os horizontes e mostrar um novo mundo para estes jovens. Eles estão muito felizes com a experiência”, diz Marlove. a

Nenhum comentário:

Postar um comentário