terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A primeira ponte estaiada da Bahia será construída em Ilhéus

Durante a solenidade de comemoração aos 100 anos da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), onde o governador foi homenageado com o título de sócio benemérito, Wagner autorizou a licitação de recuperação da rodovia Jorge Amado e de construção da ponte ligando Ilhéus a Pontal. A ponte terá 497 metros de extensão, conectada a um sistema viário de acesso entre o bairro Pontal  e a Avenida Dois de Julho.
A primeira ponte estaiada da Bahia vai melhorar o trânsito de Ilhéus, facilitando o acesso à orla, desafogando o centro e embelezando a região. O investimento previsto é de R$ 120 milhões e inclui, além da ponte, o sistema viário de acessos, indenizações, estudos ambientais e projeto. “A ponte fica pronta entre setembro e outubro de 2014 e as estradas têm um período máximo de 10 meses para a construção”, anunciou Wagner.
O ministro Passos adianta que o projeto prevê a duplicação da estrada entre Ilhéus e Itabuna, por meio de parceria entre os governos federal e estadual. “Estamos concluindo o projeto executivo de engenharia, assim como os trâmites para o licenciamento ambiental”, completou. A expectativa é que, após o estágio atual, seja aberto o processo de licitação com o início das obras previsto para o segundo semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário