segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Faculdade Madre Thaís comemora o Dia do Biomédico com Feira de Saúde

Nesta terça-feira (20), o curso de biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT), estará promovendo uma "Feira de Saúde" na Praça J.J. Seabra. De acordo com a coordenadora do Curso, a professora Ana Paula Adry, serão oferecidos, gratuitamente a população, triagem de glicemia, educação em saúde DST/AIDS com distribuição de preservativos (camisinhas), captação de doadores pelo banco de sangue e exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos. 
O evento de prestação de serviços a sociedade é uma comemoração do "Dia do Biomédico" que é comemorado no Brasil, desde 2003, em 20 de novembro. A "Feira de Saude" conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus (DST/AIDS), Centro de integração Escola-Empresa (CIEE) e Banco de Sangue de Ilhéus. À noite, no auditório da FMT, no Gabriela Center, Av. Itabuna, será realizado um ciclo de palestras com profissionais convidados.
Para a professora Ana Paula "o dia do Biomédico é uma data especial e mostra o reconhecimento da categoria perante o governo e a sociedade. A data foi reconhecida no ano de 2003, por meio de um projeto do deputado federal Lobbe Neto. Nesta data, 20 de novembro, a categoria comemora o dia em que o Supremo Tribunal Federal deu sentença favorável a regulamentação a esta dignificante profissão que existe desde 1950 quando foi criado o primeiro curso de graduação." 
O Curso 
A Faculdade Madre Thaís teve o seu curso autorizado pela Portaria DOU nº 372, de 30 de Agosto de 2011. O Biomédico formado pela FMT deverá ter um perfil generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem. 
O objetivo é formar um profissional sempre pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. Durante o curso o aluno é preparado para ser um profissional biomédico dotado de conhecimentos e habilidades que lhe possibilitam comunicação, liderança, atenção à saúde, à gestão administrativa, à tomada de decisões e à educação permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário