quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Exposição, show musical e missa abrem o ano do centenário da Diocese de Ilhéus

O Bispo de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli preside a solenidade de abertura das comemorações do primeiro centenário da Diocese de Ilhéus com o lançamento da exposição fotográfica "Dioecesi Ilheosensi - Saeculo Pimo", organizada pelo fotografo José Nazal Soub, que percorrerá todos os municipios diocesanos.
O evento terá inicio às 18 horas desta quinta-feira (8), no salão da Igreja São Jorge, situada na Rua Conselheiro Dantas, quando o Bispo vai receber a imprensa para anunciar a programação do "Ano do Jubileu dos Cem Anos", cujo encerramento se dará em outubro de 2013 e sobre a importância da diocese na história da Região e da Bahia. 
A programação da Igreja Católica, para este final de semana prossegue na sexta-feira (9) com a instalação da Assembléia Diocesana, que vai reunir padres, religiosos, dirigentes de pastorais, seminaristas e convidados no Centro de Treinamento de Líderes, na Vila Nazaré. 
Um show musical com artistas locais está programado para acontecer sábado (10), 20 horas, na Praça dom Eduardo (em frente à Catedral São Sebastião). Durante o espetáculo musical, ocorrerá o lançamento do festival de música que será promovido pela Diocese tendo como tema o seu Centenário. 
Domingo (11), às 9 horas, o Bispo dom Mauro Montagnoli preside, com a presença dos padres, religiosos e seminaristas, celebração de Missa, na Catedral São Sebastião. 
Dom Mauro Montagnoli explica que "o jubileu deve ser, para todos nós, tempo de profunda reflexão e ao mesmo de tomada de consciência da nossa missão comum de fazer acontecer à proposta de Jesus: a evangelização dos pobres, a libertação dos cativos e a recuperação da vista aos cegos (cf. Lc 4,18). Temos a responsabilidade de tornar presente a utopia do jubileu." 
- "Iluminados e animados pelo lema do centenário, “O que vimos e ouvimos nós anunciamos” (cf. 1Jo 1,3) pedimos que o Espírito Santo nos sustente, e a intercessão de Nossa Senhora das Vitórias e de São Jorge mártir, nosso padroeiro, alcancem-nos as graças que precisamos para sermos féis no seguimento de Jesus Cristo, nosso Salvador e Libertador." afirma o bispo de Ilhéus. 

Serviço: 

O que: Abertura do "Ano do Jubileu dos Cem Anos", da Diocese de Ilhéus 
Programação: 
Quinta-feira (8) 
O que: Inauguração da exposição fotográfica sobre a diocese. 
Horário: 18 horas. 
Local: salão da igreja São Jorge 
Sábado (10) 
O que: Show musical com os artistas e lançamento do Festival de Música 
Horário: 20 horas 
local: Praça D. Eduardo (em frente à Catedral São Sebastião) 
Domingo (11) 
O que: Celebração Eucarística 
Horário: 9 horas 
Local: Catedral São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário