terça-feira, 30 de outubro de 2012

"O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé”

O Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, em suas excursões nacionais, no deslocamento de cada espetáculo, deixa sempre um rastro. E assim acredita contribuir com o crescimento crítico do público ao qual se destina. Pois a cada temporada desenvolve um tema, que ao ser trabalhado provoca um questionamento nas cabecinhas em formação.

“Na produção atual nos preocupamos em sublinhar o quanto é importante respeitarmos as diferenças, o convívio com a diversidade, hoje tão falado e muito pouco praticado”, com essas palavras o encenador Luiz Arthur mais uma vez percorre o país, compartilhando a alegria que a Arte proporciona a quem faz e a quem assiste.

Prosseguindo o diretor: -“Este ano colocamos na estrada a “Arca de Noé”, uma livre criação, onde um macaco, bastante engenhoso, consegue um jeito de ser incluído entre os passageiros deste barco, que navegará por mares bravios por longos 40 dias e 40 noites com o objetivo de salvar as espécies ameaçadas pelo “Dilúvio”, que inundou a Terra”
“A proposta é um trabalho carregado de humor, onde a interação palco-plateia se faz presente desde o início, entre risos e muitas trapalhadas abre a possibilidade para simples e interessantes conclusões diante da proposta do espetáculo.

A fórmula da “contação de histórias” ganha dimensões teatrais, e se alia ao fértil imaginário infantil, pois só assim é possível atingir alguém que está chegando e crescendo para um mundo que acreditamos ser melhor”; concluiu Luiz Arthur, autor e diretor do espetáculo “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé”.
Agora é só chegar ao Teatro, aguardar os três sinais, ver o pano abrir, compartilhar emoções, e somar informações, deixando-se envolver e acreditando que operários da arte estão a postos para construir momentos de diversão e beleza.
O momento para conferir esse trabalho será nesta terça-feira dia 30 de outubro às 19h no Teatro Municipal, é boa oportunidade de conhecer essa experiência, ou mesmo revisitá-la, pois um espetáculo sempre deixa marcas importantes.
O trabalho mostra a saga do simpático Chico Bananada, Chef de categoria internacional, alçado a “mestre-cuca” da Arca, ingredientes de para boas gargalhadas; é mais um reencontro com o ator Marcelo Dusi, profissional bastante conhecido das crianças.
Site do grupo: www.teatrodajuventuderj.blogger.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário