terça-feira, 9 de outubro de 2012

Goianos celebram Dia Mundial da Alimentação

Consea-GO - O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiás (Consea-GO), o Conselho Municipal de Goiânia e o Fórum Goiano sobre Agrotóxicos promoverão na terça-feira, 16 de outubro, um Seminário sobre o Dia Mundial da Alimentação.
Serão realizadas duas palestras: “Impactos do Agrotóxico na Saúde e Meio Ambiente”, que terá como palestrante o professor Wanderlei Pignati, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); e “O Papel das Cooperativas da Agricultura Familiar na Produção de Alimentos”, cujo palestrante será Mauro Pereira dos Santos.
O evento acontece no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro, Rua 256, n° 52, quadra 117, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO).
No dia também haverá, no pátio da Secretaria, uma feira de alimentos orgânicos, de produtos processados de frutos e sementes do Cerrado e de artesanato.
Deverão marcar presença autoridades federais, estaduais e municipais, além de conselheiros estaduais e municipais, profissionais e estudantes de áreas afins, agricultores, representantes de vários segmentos do setor de todo o estado de Goiás e o público em geral.
O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro, na perspectiva de um chamamento aos países para a adoção de políticas, programas e ações para eliminar a fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos. “Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo” é o tema definido pela FAO para 2012, em reconhecimento ao papel que elas desempenham na segurança alimentar e nutricional dos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário