segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Feriados movimentam turismo em Ilhéus e em toda a Bahia

Quem pretende viajar no feriado dedicado a Nossa Senhora de Aparecida, deve se adiantar, principalmente se o destino for a Bahia, quarto estado mais visitado do país. No litoral baiano, entre as regiões mais procuradas, estão as cidades de Porto Seguro, Ilhéus e Morro de São Paulo, além do Litoral Norte, em Salvador. Quem optar por tranquilidade e quiser explorar as belezas naturais, o caminho escolhido é a Chapada Diamantina. 
De acordo com a gerente comercial Denise Espírito Santo, do Hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus, o mês de outubro já começa com uma taxa de ocupação de 52%. Ela disse que para o próximo feriado (12 de outubro) todos os hotéis da região já estão lotados. “A nossa expectativa é bem positiva, pois muita gente tem procurado conhecer a terra de Gabriela. Já estamos com 100% de ocupação para o feriado e para o réveillon. Dos 55 pacotes disponíveis, 15 já estão fechados (pagos)”.
Quem também comemora é o supervisor de vendas Lúcio do Carmo, do Resort La Torre, em Porto Seguro. Ele informou que nos últimos três meses, período considerado de baixa estação, a média de ocupação foi de 85%, chegando a 100% nos feriados e réveillon. 
Entre os destinos de praia e sol mais procurados por baianos e turistas estão também Morro de São Paulo e Praia do Forte, no Litoral Norte. Para o presidente da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte (Turisforte), Firmo Augusto David de Azevedo, durante esta época do ano em que o fluxo de turistas é mais regional, os feriados são bastante significativos. 
Em Morro de São Paulo, a ocupação para os próximos feriados já atinge a margem dos 70%. Já para o réveillon e início de 2013, não há mais vagas, como afirmou o gerente comercial e administrativo Tobias Barbosa, da Vila dos Corais. “Nos últimos três meses, a nossa média foi de 70%. Para este mês de outubro, mantemos uma boa taxa de ocupação e já estamos com os 88 leitos comprometidos para o réveillon e início de janeiro”. 
Reforço nas regiões 
Além das folgas no calendário anual, algumas regiões do estado ganham um reforço na movimentação do turismo local, como é o caso da cidade de Lençóis, que sedia entre os dias 11 e 13 deste mês a 14ª edição do Festival de Lençóis. 
Para Pedro Ribeiro Kroger, dono do Hotel Alpina Mucugê, a realização de eventos na Chapada tem sido uma grande aliada do turismo na região. “Os eventos que o governo tem trazido para a região, como foi o caso do Brasil Ride, têm nos ajudado muito. Lotam os hotéis, movimentam o turismo e aquecem a economia local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário