sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Faculdade Madre Thaís participa do Projeto Mackenzie Voluntário

São José
 A Faculdade Madre Thaís, através dos alunos dos cursos de Administração, Enfermagem e Direito participa, nesta sábado (27), das atividades do Projeto Mackenzie Voluntário 2012 (MV). A nona edição do Mackenzie Voluntário e tem como tema "O bem faz bem, pratique!". 
O trabalho voluntário será realizado no bairro do São José, situado no km 11 da Rodovia Ilhéus – Uruçuca, na sede da Igreja Presbiteriana contando com cerca de 130 voluntários, das 09 às 17 horas. Estarão envolvidos nas atividades voluntários da comunidade, estudantes, médicos, cardiologistas e dentistas todos prestando seus serviços preventivos e de orientação. 
De acordo com o professor Newton Roberto Aranha Neto, líder do grupo da Faculdade, "teremos oficinas de aproveitamento de resíduos, de óleo doméstico para transformação em sabão, paisagismo e numa parceria com o SAC, orientações, agendamentos e documentação. È um trabalho desafiador, mas muito gratificante, que resgata a cidadania e o nosso compromisso social."
O Projeto. O Mackenzie Voluntário é um projeto sócio educacional que promove ações concretas de apoio ao ser humano, em seu contexto familiar e comunitário, por meio da prática do voluntariado. Além disso, é priorizado o atendimento e defesa dos direitos da criança e adolescentes, jovens e idosos em estado de vulnerabilidade social. Toda a iniciativa é baseada nas Metas do Milênio, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário