quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Faculdade de Ilhéus promove revisão gratuita para o Enem

Com o objetivo de contribuir com a democratização da política de acesso ao ensino superior, a Faculdade de Ilhéus promove neste mês, aulas gratuitas de revisão das disciplinas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2012, que será aplicado pelo Ministério da Educação (MEC), nos próximos dias 3 e 4 de novembro, em todo o país. As inscrições já estão abertas aos interessados até a quinta-feira, dia 11 de outubro, na sede da Faculdade, localizada na zona sul da cidade, no horário das 8 às 20 horas. 
O curso de revisão será realizado nos dias 16, 17, 18 e 22 de outubro de 2012, no horário das 18h30min às 22 horas. Segundo o diretor da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, as aulas serão ministradas por professores experientes e renomados nas seguintes disciplinas: português, literatura, redação, matemática, química, física, geografia, história e biologia. Estão sendo disponibilizadas 450 vagas. 
Podem participar estudantes concluintes do ensino médio das redes pública e particular do município, e outros que já concluíram essa fase de ensino. O ENEM passou a ser exame classificatório para o acesso ao ensino superior na maioria das universidades públicas federais, além de ser determinante também para a pontuação no Prouni – Programa Universidade Para Todos, do governo federal, que facilita o acesso ao ensino superior nas instituições privadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário