quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Professores de geografia lançam livro no país e exterior

Com o selo da Editus – editora da Universidade Estadual de Santa Cruz – acaba de vir a lume As Representações na Geografia, livro organizado pelos professores/doutores Natanael Reis Bomfim (UNEB) e Lourdes Bertol Rocha (UESC). 
A publicação já tem lançamento marcado, nesta semana (13 a 16) quando do III Seminário de Trabalho do Grupo de Pesquisa Geografia Humanista. O evento, a que estará presente a profª Lourdes Bertol, será realizado na cidade de Niterói, RJ, no auditório do Chalé da Escola de Arquitetura e Urbanismo, no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF). 
Em outubro, o livro será lançado na França, no Instituto de Geografia da Universidade de Paris I, pelo prof. Natanael Reis Bomfim. 
O trabalho dos docentes se justifica a partir da necessidade de investigar o ensino/aprendizagem em Geografia tendo os estudantes do curso de licenciatura como agentes do processo.” 
Entendemos que os conhecimentos aqui construídos podem servir como um fermento na prática pedagógica dos professores e podem fazer avançar o conhecimento da Geografia e da Cartografia na escola”, textualizam os organizadores. 
Serviço: 
O que: Lançamento do livro "As Representações na Geografia". 
Autores: organizado pelos professores Natanael Reis Bomfim (UNEB) e Lourdes Bertol Rocha (UESC). 
Onde e quando: No auditório do Chalé da Escola de Arquitetura e Urbanismo, no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, RJ, durante o III Seminário de Trabalho do Grupo de Pesquisa Geografia Humanista, de 13 a 16 de setembro. 
Em outubro, no Instituto de Geografia da Universidade de Paris I, na França 
Editora: Editus - Editora da UESC 
ISBN: 978-85-7455-280-4 
Páginas: 331

Nenhum comentário:

Postar um comentário