sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Graduada a primeira turma de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus

A solenidade de colação de grau dos primeiros bacharéis do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus foi realizada, no último sábado, dia 15, no auditório da instituição, sob a presidência do diretor-geral Almir Milanesi. A cerimônia contou com as presenças do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, da diretora Acadêmica, Sandra Milanesi, do coordenador do curso e paraninfo da turma, Robson Vidal de Andrade, da representante da entidade mantenedora, Fátima Frisso, e da patronesse da turma, a vereadora Carmelita Ângela.
O auditório ficou completamente lotado por familiares, amigos e professores dos novos bacharéis em Enfermagem. Após a entrada dos formandos com os respectivos padrinhos, a soprano Tarcila Minner cantou o hino nacional. Denominada Professor Robson Vidal de Andrade, a turma teve como orador o formando Maurício Zugaib de Oliveira Neto. O juramento foi conduzido por Thamires Távora de Araújo Ferraz. Atuaram como mestres de cerimônias da turma, os formandos Lívia Nascimento Andrade e Gustavo Silva Batista. 
Na oportunidade, foram homenageados ainda os professores Aldeci Bezerra, Dorival Filho, Marcos Abreu, Maria Amélia Farias, Mário Amorim, Roberta Messias, Sérgio Molfi, Sônia Melo, Viviane Cruz e Wagner Alves, além do funcionário Renan Bonfim, representado por Artur Oliveira dos Santos. 
O diretor Almir Milanesi fez o seu pronunciamento logo após a colação de grau. Ele agradeceu aos bacharéis de enfermagem, aos familiares e a toda a sociedade, pela confiança depositada na instituição. Sobre a turma disse ter certeza de que serão profissionais bem-sucedidos e úteis na defesa e preservação da vida humana. “Como trabalhadores da saúde, como bacharéis e cientistas da vida, os enfermeiros têm ocupado um papel fundamental na vida de nossa gente, na prevenção de doenças, no cuidado com as pessoas, demonstrando conhecimento e competência.” Os novos bacharéis em Enfermagem da região deixam a Faculdade de Ilhéus entusiasmados com o curso que obteve o reconhecimento do Ministério da Educação com conceito 4 (quatro), numa escala que vai de 1 (hum) a 5 (cinco). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário