quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Especialistas reúnem-se para debater a biodiversidade baiana

Lagoa Encantada - Ilhéus
Os maiores especialistas brasileiros em fauna e flora estarão reunidos, nesta quinta-feira (13), em Salvador, para debater estratégias de conservação da biodiversidade do Estado da Bahia, durante oficina preparatória para revisão das áreas prioritárias para a conservação e elaboração da lista estadual de espécies ameaçadas. 
O evento, que prossegue até a sexta-feira (14), no Hotel Vila Velha, é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc ), a Conservação Internacional e o Instituto Dríades. 
“Tanto as áreas prioritárias quanto a lista de espécies ameaçadas representam instrumentos de planejamento para as ações de governo”, disse o diretor de Pesquisas Ambientais da Sema, Marcelo Araújo. Segundo ele, essas ações contribuem, inclusive, com o licenciamento ambiental, na medida em que compilam e disponibilizam dados e informações sobre a fauna e a flora em todo o estado. 
Marcelo enfatiza ainda que dessa forma é possível definir estratégias, como planos e ações, para a conservação e recuperação de espécies, além da identificação de regiões prioritárias para a criação de áreas protegidas. A oficina conta com apoio da Coelba, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), além da participação de técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário