segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Correios vão apresentar a nova codificação Postal no dia 20

Toda a população de Ilhéus está sendo convocada para participar na próxima quinta-feira (20) na Câmara de Vereadores, a partir das 15 horas, de audiência pública que terá como objetivo apresentar a nova Codificação Postal do município, além de prestar esclarecimentos e demonstração perante a comunidade, dos critérios utilizados durante os trabalhos, esclarecendo as dúvidas que por ventura surgirem. O evento contará com a participação do representante da Empresa de Correios e Telégrafos, Robert Oliveira Cruz, e do chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal Soub, que farão a apresentação dos novos códigos postais. 
Durante a audiência, explicou José Nazal Soub, a população também poderá sugerir novas nomenclaturas para logradouros que possuam nomes de pessoas ainda vivas. “Ruas, avenidas ou algum outro logradouro público que ainda não tenha nomenclatura também será outro caso que poderá receber nomes por meio de sugestão dos ilheenses”, avisa. 
O serviço de codificação postal de todos os logradouros públicos da cidade de Ilhéus foi realizado em conjunto pelos Correios, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, em julho deste ano, quando o cadastro atualizado entrou em vigor, passando todas as avenidas, ruas, travessas, dentre outros logradouros, a contar com o Código de Endereçamento Postal (CEP) individual. O trabalho também contou com a participação de representantes de associações de inúmeros bairros. 
De acordo com a legislação municipal que delimita os bairros, a atualização exigiu a alteração dos CEPs de alguns logradouros, inclusive as ruas e avenidas que dividem os bairros terão CEPs distintos, correspondendo a cada localidade. A administração dos Correios está enviando correspondências aos usuários que tiveram seus CEPs alterados. Cumprindo recomendação do Ministério Público, foi feito levantamento das denominações dos logradouros que homenageiam pessoas ainda vivas.
Ilhéus tem hoje 1.134 logradouros nos 28 bairros, e estão cadastrados 21 grandes usuários que têm CEP exclusivo. A lista atualizada está disponível para consulta pública no site do município, no endereço eletrônico www.ilheus.ba.gov.br no banner Guia de CEPs atualizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário